link para download:
https://files.comunidades.net/adrestauracaodafe/A_plenitude_do_Espirito_Santo.pdf
A plenitude do Espírito Santo
Toda pessoa salva por Cristo tem o Espírito Santo em sua vida, pois sem o Espírito Santo de Deus não haveria conversão na face da terra. É inerente ao Espírito Santo nos convencer do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.7,8: Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo). É o Espírito Santo quem nos regenera (Tt 3:5 não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,). É ele quem opera em nós o novo nascimento (2Co 3:6 o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.) É o Espírito Santo quem nos sela para o dia da redenção; quem nos santifica e produz em nós os seus gloriosos frutos (Ef 4:30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção).
Embora todos os salvos possuam o Espírito Santo em suas vidas (habitando em seus corações), sejam imersos, protegidos e escondidos em Cristo Jesus pelo poder de seu Santo Espírito; infelizmente nem todos os salvos buscam viver uma vida cheia do Espírito de Deus (At 4:31 E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus).
Em nossa conversão recebemos o Espírito como selo e penhor, passando a habitar em nós permanentemente. O nosso corpo torna-se templo do Espírito. Contudo, sendo o Espírito uma pessoa divina, pode ser desobedecido, entristecido, ultrajado e até mesmo blasfemado. O convencimento por parte do Espírito é fundamental para a nossa conversão e jamais pode ser deixado de lado, pois como disse o mestre Jesus Cristo em João: sem mim nada podereis fazer.
Ficar cheio com a unção do Espírito é uma experiência que pode e deve ser repetida (Ef 3:19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus; Ef 5:18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito).
Uma coisa é ser habitado pelo Espírito, outra bastante diferente é ser cheio do Espírito. Precisamos buscar ser cheios com a unção do Espírito Santo a cada dia. Precisamos andar no Espírito, viver no Espírito e sermos guiados pelo Espírito a cada dia. Precisamos ser revestidos do poder do Espírito constantemente, pois assim seremos capazes de enfrentar as astutas ciladas do inimigo de nossas almas (Ef 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; Ef 6:12 porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ef 6:13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes).
Amados, triste coisa é viver um cristianismo apenas de recordações de um passado de vitorias em um tempo presente de insucessos e derrotas. Muitos irmãos lembram-se com saudades dos tempos em que transbordavam com a unção do Espírito; quando o coração ardia de amor pela obra de Deus; quando deleitavam-se no estudo da maravilhosa Palavra de Deus e na oração constante; quando sentiam saudades da congregação; quando alegravam-se na adoração ao Senhor Jesus Cristo; quando o coração pulsava de amor pelas ovelhas perdidas da casa do Senhor.
Queridos, precisamos voltar-nos para uma plena e real adoração ao Senhor Jesus Cristo mediante a ação de seu bondoso Espirito Santo. Não conseguiremos viver uma vida na presença do SENHOR sem o poder do Espírito Santo. Não podemos pregar o Evangelho com efetividade sem a plenitude do Espírito Santo. Não podemos impactar a sociedade em que vivemos sem o agir do Espírito através de nossas vidas. Não há vida cristã abundante sem a plenitude do Espírito. Voltemo-nos para Deus. Abandonemos nossa frieza espiritual e choremos diante do SENHOR por causa da escassez de nossos frutos. Busquemos urgentemente viver cheios com o Espírito Santo. Essa deve ser a nossa maior prioridade!
Postado Por:
Edileno Nunes
Resgatando feridos
(Mt 10:5) - Jesus enviou estes doze e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho das gentes, nem entrareis em cidade de samaritanos;
(Mt 10:6) - mas ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel;
(Lc 19:10)– Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Quão grande é o amor de Deus por nós. Deus nos ama e nos aceita com um amor tão grande a ponto de o nosso amado Senhor Jesus Cristo certa vez (conforme relatado em marcos 6:34), ao observar uma multidão que vinha ao seu encontro, comparar tal multidão a um grupo de ovelhas sem pastor. Ovelhas, sabemos nós, são animais sensíveis; animais indefesos que não conseguem sozinhos encontrar alimentos, água ou sombra para descanso. Animais que não podem defender-se das feras que as rondam (chacais, lobos, coiotes, leões, entre outros).
Mas grande é o amor de Deus por nós, queridos. Grande é o amor que Deus tem por nós a ponto de ser o nosso pastor e fazer de nós ovelhas de seu pasto. Grande é o amor de Deus por nós a ponto de levantar pessoas com o propósito de resgatar àquele que está perdido.
Queridos, não estamos sozinhos nessa jornada. O senhor está atento ao nosso caminhar. Deus está atento ao cotidiano de seus servos (o Espirito Santo usou as mãos do apostolo Paulo para registrar que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”); Deus tudo ouve. Deus tudo vê. Deus tudo observa (em Isaias (Is 49:15) diz que “ainda que uma mulher venha esquecer-se do filho que cria, do filho do seu ventre; o senhor não esquecerá de nós". Jesus nos ama. No salmo (Sl 34:15 ) diz que os olhos do SENHOR estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor.
Jesus se importa conosco. Deus não esqueceu de você nem de mim! Deus está conosco. Ele está à nossa direita. Ele está à nossa frente. Deus cuida de nós. O nosso Deus não é egoísta. Ele ama a todos.
Jesus Cristo veio não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Jesus Cristo veio para nos salvar. Jesus Cristo veio para resgatar as ovelhas perdidas. Em joão (Jo 12:47) diz: eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quantas pessoas conhecem alguém que caminha como um zumbi para a igreja? Não tem pensamento próprio. Não tem vida própria. Pessoas que até podem ter o logos (a palavra escrita), mas não têm o rhema (a palavra vivificante); têm versículos, mas não têm entendimento. Moças e rapazes que a muito tempo olham para um lado e para outro e dizem: “não há solução para mim. Nasci aqui e morrerei aqui”. Pessoas que estão perdidas em seus sonhos; têm potencial, mas não conseguem desenvolver; pessoas que todos os dias clamam dizendo: Senhor, ajuda-me. Deus ouviu as orações dessas pessoas e escolheu você e a mim para restaurar a fé delas.
Muitos dizem: “há eu tenho de ir aos desviados”; eu digo: não só aos desviados, mas também àqueles que estão perdidos dentro da congregação. Deus conta conosco para despertá-los. Desperte-os!
Em Ezequiel diz: (Ez 37:4) Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR; (Ez 37:5) Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis; (Ez 37:6) E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. Deixe Deus usar você para vivificar os fracos. Diga a ele, Senhor Deus, eis-me aqui. Usa-me, Espirito Santo; Eis-me aqui, usa-me!
Amigos, nós somos servos de Jesus é verdade, mas também somos cooperadores do Espirito Santo. O Espirito Santo conta conosco. Quantos ai fora estão amordaçados, irmãos; muitos necessitam de luz; querido você é luz; brilhe.
Deixe Deus brilhar através de você. Jesus veio buscar o que se havia perdido. Ele conta conosco para isso. Diga-lhe: Senhor, eis-me aqui, envia – me a mim. Aleluia.
Seguindo com o mestre
(Jo 1:35 [JFA-RC(Br)]) - No dia seguinte João estava outra vez ali, na companhia de dois dos seus discípulos.
(Jo 1:36 [JFA-RC(Br)]) - E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
(Jo 1:37 [JFA-RC(Br)]) - E os dois discípulos ouviram-no dizer isso e seguiram a Jesus.
(Jo 1:38 [JFA-RC(Br)]) - E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi ( que, traduzido, quer dizer Mestre ), onde moras?
(Jo 1:39 [JFA-RC(Br)]) - Ele lhes disse: Vinde e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
Esta passagem bíblica relata um momento crucial na vida dos discípulos André e João - o evangelista, também conhecido como o discípulo a quem Jesus amava. Momento no qual esses discípulos são levados a seguir caminho com o mestre JESUS CRISTO.
Infelizmente algumas pessoas têm caminhado com o Senhor JESUS apenas por causa das bênçãos prometidas na majestosa Palavra de Deus; em suma, pelos bens materiais que Deus pode dar. Contudo o verdadeiro discípulo deve buscar ao Senhor JESUS não pelas bênçãos materiais ou por oportunidade de negócios (visando lucro com o evangelho), mas sim porque deseja estar junto de Cristo JESUS.
Em Jo 6:27 diz: “Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou”. Sirvamos a Cristo por amor a Ele e, deixemos de lado toda forma de interesses escusos; pois nosso Deus a tudo conhece e ama a honestidade do ser humano.
Na passagem em pauta percebe-se que os dois discípulos não estavam interessados em pedir bênçãos ao Senhor JESUS; eles desejavam mais de CRISTO, onde moras, perguntam eles, ou seja, qual tua habitação JESUS, (eu não quero simplesmente a benção; eu também desejo viver com o que abençoa; eu desejo seguir ao Senhor JESUS não pela benção, mas porque JESUS é a luz que ilumina minha vida)!
Em joão Jo 8:12 diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Jesus é a nossa luz verdadeira! Aleluia.
Por qual motivo você tem seguido a JESUS?
Qual o propósito de sua adoração a JESUS CRISTO?
Tenho certeza de que um dia perguntarão isso a você. Seja na escola, seja no trabalho, seja onde for. Um dia alguém perguntará porque você segue a Jesus Cristo.
Eu digo: sirvamos ao Senhor JESUS, pois ele é a razão de nossa vida (no salmo Sl 127:1 diz: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela); sigamos a JESUS, pois ele é a verdade, o caminho e vida; sigamos a Jesus, pois ele derramou o seu sangue maravilhoso para que tivessemos vida e vida em abundancia; sigamos a Jesus Cristo, pois ele nunca rejeita aos que vão a ele; sigamos a Jesus Cristo, pois ele me amou sem pedir nada em troca; sigamos a Jesus Cristo, pois ele tem uma água da qual quem bebe nunca mais tem sede; eu creio em Jesus Cristo, pois quem nele crê ainda que esteja morto viverá;
Sigamos a Jesus Cristo, pois tudo nesse mundo passa, mas as palavras dele permanecem para sempre; Sigamos a Jesus Cristo, pois lá em Isaias diz que Is 49:15 “ainda que uma determinada mãe esquecesse de seu próprio filho ele, o senhor, não esquecerá de nós”;
Deixemos JESUS Cristo mostrar o modo dele agir em nossas vidas; Confiemos no Senhor, ele disse em Jo 6:35 “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”; outra vez ele disse em Jo 7:38 “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”; e mais uma vez ele disse em Jo 11:25 “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”;
Prossigamos irmãos; prossigamos firmes no propósito de servir ao nosso maravilhoso JESUS, pois nele; em JESUS CRISTO nós somos vitoriosos; em JESUS CRISTO nós somos feitos filhos de Deus; em JESUS CRISTO nós vencemos o maligno; em JESUS CRISTO nós temos a vida eterna;
Não caminhemos com ele por causa da benção; caminhemos com JESUS CRISTO, pois ele é bom; pois ele é santo; pois ele é Deus; pois JESUS CRISTO é o nosso único salvador; ele é o caminho; JESUS CRISTO é a escada para o céu.
João evangelista manifestou seu amor por jesus a ponto de debruçar-se no peito de Jesus Cristo, sem dar importância ao que as pessoas poderiam pensar a seu respeito.
Como temos demonstrado nosso amor por jesus cristo?;
Nosso amor é um amor mesquinho que fica limitado a esperar por uma benção ou é um amor que arde em nosso íntimo a ponto de dizer ao Senhor “eis-me aqui Senhor para cumprir com a tua maravilhosa vontade”; “eis-me aqui senhor para te obedecer”; “eis-me aqui senhor para te adorar”; “eis-me aqui senhor, envia-me a mim”;
Jesus mora em cada um de nós, queridos; JESUS não nos deixou; ele está conosco hoje e sempre estará de braços abertos para nos receber; ele disse em Ap 3:20 "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo”.
- JESUS ESTÁ CONOSCO IGREJA; JESUS ESTÁ CONOSCO.
GLÓRIA À DEUS.